Correio Popular Notícia




LAVA JATO
Janot quer investigação sobre vazamento da delação premiada de executivo da Odebrecht

Data da notícia: 2016-12-11 20:06:26
Foto: EBC
A PGR afirmou que o vazamento do documento, além de ilegal, não auxilia os trabalhos sérios que são desenvolvidos

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai solicitar abertura de investigação para apurar o vazamento de documentos sigilosos relativos à colaboração premiada de um dos executivos da Odebrecht.

Por meio de nota, divulgada na noite de sábado, a PGR afirmou que o vazamento do documento, além de ilegal, não auxilia os trabalhos sérios que são desenvolvidos e é causa de grave preocupação para o Ministério Público Federal.

A nota diz ainda que os documentos de colaboração somente possuem validade jurídica após homologação do Supremo Tribunal Federal.

No final de semana, informações atribuídas a delação de Cláudio Melo Filho, ex-diretor de relações institucionais do grupo Odebrecht, foram divulgadas por vários veículos de comunicação.

O documento cita 51 políticos, de 11 partidos, que teriam recebido propina da empresa. Entre eles, o presidente Michel Temer, que teria solicitado valores ilícitos da empreiteira durante a campanha presidencial de 2014.

Em nota, o Palácio Planalto afirmou que não houve caixa 2, nem entrega de dinheiro a pedido do presidente. Disse ainda que as doações feitas pela construtora ao PMDB foram todas por transferência bancária e declaradas ao Tribunal Superior Eleitoral.

Fonte: Renata Martins






Noticia vista 1113 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.